Com o objetivo de proporcionar apoio aos empresários interessados em investir em Andirá e gerar emprego e renda, a Prefeitura de Andirá irá realizar, no próximo dia 25 de janeiro, a licitação para concessão de terrenos, em excelentes localizações (na BR 369, entroncamento com a PR 092 - Distrito Industrial, na avenida Vidal Lourenço).  É uma grande oportunidade para as empresas que pretendem expandir seus negócios, em uma cidade com excelente logística, povo trabalhador e em pleno processo de mobilização para o crescimento.  O processo de licitação nº 250/2017 (Concorrência Pública nº 01/2017), segue o Plano de Incentivo Empresarial, em conformidade com a Lei Municipal nº 2928, de 11 de julho de 2017.

Ao todo são 13 lotes, cuja concessão será para destino de instalação de empresas de natureza industriais e comerciais. Os contratos terão prazo de validade de 50 anos, podendo ser prorrogado por igual período.   Poderão participar empresas devidamente cadastradas no município de Andirá, que atenderem a todas as condições exigidas para o cadastramento. Será vedada a participação de empresa em processo de falência ou concordata; empresas estrangeiras que não funcionem no país; empresas que tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a administração pública; servidor ou dirigente deste município; entre outros.

Neste ano de 2017, o município de Andirá ampliou suas políticas de desenvolvimento econômico e está estruturando com muito diálogo, fomento de leis, parcerias e inovações,  área de apoio a indústria, turismo e comércio, com foco na ampliação econômica do município e na geração de emprego e renda, uma das principais bandeiras da Prefeitura, para solucionar o déficit de oportunidades de trabalho na cidade. É um conjunto de ações estratégicas, com missão de recolocar Andirá entre os municípios mais desenvolvidos da região. “Estamos trabalhando forte no apoio às micro e pequenas empresas, atuando na formação profissional, na eficiência da gestão pública, no fomento de estratégicas afirmativas buscando ampliar a economia. Um trabalho sério, de muitas parcerias, visão e muito convicção de que podemos crescer”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni.

A Prefeita de Andirá, Ione Abib, destacou que a geração de emprego e renda é uma das principais bandeiras da gestão municipal e vai investir oportunizando a instalação de indústrias e empresas na cidade, para que se amplie e dinamize o desenvolvimento econômico. Ela também enalteceu os terrenos que serão cedidos, via processo licitatório, dentro das normas legais. Destacou, ainda, que as localidades são atrativas. “O lugar é o melhor: na BR 369, ao lado da Cooperativa Integrada, entroncamento com a PR 092. Local de grande visibilidade, terrenos grandes, com a vantagem de termos aqui água farta e barata e um povo acolhedor e trabalhador. Belíssima oportunidade para quem procura o melhor local para instalar sua empresa”.  Outras informações podem ser adquiridas na Prefeitura de Andirá, nos setores de Desenvolvimento Econômico e Turismo / Licitação; ou no site www.andira.pr.gov.br

CONFIRA OS EDITAIS