As assinaturas foram coletadas pela equipe da Secretaria  Municipal de Ação Social

Cerca de 50 pessoas contempladas pelo Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, reuniram-se na  quinta-feira(06) no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Andirá,  para a assinatura de  contratos com a COHAPAR, empresa estatal responsável pela construção das casas viabilizadas através de parceria do município com o Estado e Ministério das Cidades. As moradias com dois quartos, sala, cozinha e banheiro são destinadas a custo zero, às famílias que vivem em áreas de riscos, idosos e para deficientes físicos. As obras deverão iniciar ano que vem e o prazo de conclusão é de 12 meses. O prefeito José Ronaldo Xavier participou do ato. Ele destacou a importância da casa própria e que esse sonho está perto de se realizar para 50 famílias andiraenses. Explicou que  o convênio com a União foi assinado em abril e, a partir daí, a prefeitura  se mobilizou para receber o  incentivo habitacional,  que com os esforços  da Secretaria de Ação Social, se tornou realidade para  dezenas de famílias que em 2013 receberão suas casas  gratuítamente. Porém Advertiu: “Quem vender ou alugar o imóvel  terá que ajustar contas com a lei, além de ser   impedido de participar de outros programas habitacionais da União, Estado e município".

Felicidade: Ana Carolina Ferreira de Paiva, 23 nos, paga aluguel e vive em uma pequena casa com o marido, trabalhador rural, e três filhos. “Não vejo à hora de ter a nossa casa própria e me livrar do aluguel. Foi uma benção para minha  família”

Ansiedade: “Estou contando os dias, não vejo à hora de entrar na minha casinha, graças a Deus está dando tudo certo!”. Ana Lúcia Rodrigues, 42 anos, mãe de seis filhos.

.

Realizando sonho: “Moramos com meus pais. A casa é pequena para tanta gente. Nem acredito que vamos realizar nosso sonho de ter nosso próprio lar”

Fabiano Santos de Oliveira (28) e Daniele Rodrigues de Oliveira, trabalhadores rurais, moram com seus quatro filhos, junto com os pais.

Assistente social  da Cohapar fala sobre o programa habtacional

Prefeito  Xavier explica o convênio e informa que as famílias contemplandas não pagarão nada pelas casas.

Casal assina o contrato observado pelo prefeito e pela Primeira - Dama Ana Lúcia