"É inexplicável observar a alegria das crianças nesta época do ano. Elas ficam esperando os ovos da páscoa, as atividades programadas, as músicas, o dia especial. Muitas vezes, são crianças que nem teriam em casa este tipo de presente. Então, ver os olhinhos deles brilhando, faz toda diferença". Com estas palavras a Primeira Dama de Andirá e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, destacou a importância de promover ações que lembrem a páscoa nas escolas e nos projetos sociais da comunidade. "Há muitos municípios que nem isso tem dado. Então, temos que agradecer a Deus que nos possibilita ajustar nossos planejamentos para não deixar passar em branco".

As cerca de 150 crianças, integrantes do Projeto Esperança - órgão da Secretaria de Ação Social que desenvolve trabalhos de proteção à crianças e adolescentes da cidade -, tiveram um dia especial, nesta quinta-feira, dia 31.

Coordenados pelos professores dos cursos ofertados e direção, o Projeto contou com uma ampla programação, contemplando brincadeiras, músicas, apresentações artísticas, um suculento lanche e o tradicional ovo da páscoa. Nos ambientes externos do Projeto, ao lado do campo de lazer, eles aproveitaram o dia especial. Dos pequenininhos aos mais adolescentes. Foi uma grande festa.