Para brindar a chegada de 2018, a Prefeitura Municipal de Andirá preparou uma programação especial para que a população pudesse se divertir e passar momentos de alegria e confraternização em família. O evento cultural, que aconteceu na Praça Sant´Anna e foi organizado pela Secretaria de Cultura e Comunicação – e com apoio de várias outras secretarias da Prefeitura -, teve fogos de artifício e shows com as bandas de artistas da cidade: Velha Árvore, Forasteiros e The Blue Disco Band, que abrilhantaram a festa com muito talento e tirando muitos aplausos do público, que prestigiou o espetáculo cultural. A festa teve início às 22 horas do dia 31 e terminou uma da manhã, do dia primeiro de janeiro.

Foi um grande espetáculo,  que encantou. A Praça e as ruas ao redor reuniram milhares de pessoas, numa grande festa popular, que atraiu, também, muita gente de várias cidades da região. O mês de dezembro foi muito importante, também, para o turismo na cidade. A decoração natalina foi destaque regional pela diversidade e pelo encanto. E para apoiar o comércio local, a Prefeitura fechou uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Andirá.

A chegada do Papai Noel aconteceu no mesmo dia da abertura noturna do comércio. Durante os dias posteriores, uma programação cultural diária foi disponibilizada à população, na Praça Sant´Anna e também no Cine Teatro São Carlos, para atrair turistas e mobilizar a participação da população andiraense. A Prefeita, Ione Abib, destacou que as festividades de final de ano - e a decoração alusiva - teve o objetivo de trazer alegria ao povo andiraense, reunir as famílias, deixar a cidade mais bonita e atrativa para potencializar o comércio local.