Uma das maiores reivindicações de algumas comunidades de Andirá era a necessidade de desobstrução de bueiros entupidos, que promovia transtornos a muitas comunidades. Preocupada com esta demanda, a Prefeitura de Andirá organizou um estudo sobre os locais que apontavam estes problemas, ouviu a população de vários bairros e elencou um planejamento gradativo de serviços. Em uma semana foram mais de 80 bueiros desobstruídos.

Só no bairro Timburi, um dos locais com maior índice de problemas neste setor, foram 64 desentupidos. No centro, nas proximidades do Posto de Saúde Central, foram mais 7. Na Popular / Jardim Santa Helena, foram 9 locais. O trabalho tem sido em conjunto: Servidores da Secretaria de Viação e Serviços Públicos, juntamente com a empresa Sanetran. De acordo com o Secretário, Carlos Alberto Rabito, a Prefeitura faz o trabalho limpeza das caixas dos bueiros e a empresa técnica realiza a desobstrução das tubulações mestras. Ele enfatizou que os trabalhos começaram pelos dois bairros por se tratarem de locais mais críticos. “Por isso o serviço começou por estes lugares, para atender a população e resolver o problema”, destacou Rabito. No próximo mês, outro ciclo de ações como esta será realizado. Ainda estão levantando outros pontos críticos, para poder equacionar.