Formatura do PROERD 2019 em Andirá

Ontem (04/11), aconteceu a formatura do PROERD 2019 aqui em nossa cidade de Andirá, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes Morcegão e contou com um grande público que lotou as dependências do ginásio.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Batalhão da Polícia Militar. Foi um evento muito emocionante, no total foram 356 alunos se formando de 7 escolas: Escola Municipal Ana Nery, Escola Municipal Pingo de Gente, Escola Municipal Criança Feliz, Escola Municipal Arco Íris, Escola Municipal Santa Inês, Escola Municipal Michel Kairalla e a Escola Nova Geração que foram comandadas pelo Instrutor e Policial Militar José Aparecido da Cunha com o auxílio de outros instrutores da Polícia Militar.

O PROERD é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fun damental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e o Currículo para Pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

Parabéns a todos os formandos 2019, com toda certeza foi um aprendizado muito grande a todos.

Participaram do evento a prefeita Ione Abib, Vice Prefeito Galizé, Secretária de Educação Laudicéia, Secretário de Cultura Bruno Dutra, Secretário de Finanças Dirceu Rezende, Secretário de Viação Pública Rodineli Cassita, Secretário de Esportes Meloso, diretoras e professoras das escolas municipais e da Nova Geração, como também os policiais militares que foram os responsáveis pela cerimônia da formatura.

ALBUM DE FOTOS COMPLETO: https://www.facebook.com/pg/prefeituramunicipaldeandira/photos/?tab=album&album_id=2398671707064223&__xts__%5B0%5D=68.ARBTmli2JhuYdwkGaJnTn__C4icNm8KKmBWuobQw2gSy-Q8ZwBmDbaNRXZ_vKbEFSY1C6pSi_QDiC8kkISFBjdp4DDrRLhJ-aef2llqUwZ2dwA1-uXOkPRZnDaPsBfAWEKkzqIEQVXUexp6Ipnu5NERaZzEGbYOjRUd8mt0dqFnR0_YkPnweu3NWdqw3XUA7OETiZproYzXu4E6ICPOQZ7hYVL0p_1qlYCKvDpxHiFV2jvR3m7AYpFxA6CGqsMqxp4jP8t2qMV-CPGpQpu-dKvPEjYLfJiKZwi0PYd2gyvWeSOu8k3O_xd58r4mB2F6NdhEMTpxHEwTFs7S-Zz3muasSlU9ecvDPeICG5tMrZc1KvqYF7IbVEGD_CBYNYfn5_QSfFKc43wCfNVQ1lRqw87z23SpFunB5zmyJoOGErdhS8iiR1tKmCltQW9jVwg2F-ajLZXA28Iv3SvkexyheHE-JaA&__tn__=-UC-R