Notícias

Home / Cidade / Notícias

Uma foto de escorpiões em cima de um túmulo, em um cemitério, viralizou na manhã desta terça –feira, dia 30, em grupos de redes sociais como WhatsApp e Facebook, como sendo em Andirá. Como aproxima-se o feriado de Finados (02 de novembro), muitas manifestações pedindo esclarecimentos foram encaminhadas à Prefeitura, e à Secretaria Municipal de Saúde. A Secretária acionou imediatamente o Departamento de Vigilância em Endemias, mas, foi constatado que esta informação não procedia. Mais tarde, constatou-se que a foto era referente a uma postagem da cidade de Jaú (SP). Portanto, é Fake.

A Prefeita, Ione Abib, também comentou o ocorrido. Segundo ela, é preciso tomar muito cuidado com as informações e que “há muitas pessoas que, por maldade, ou por falta de checagem da informação correta, podem provocar situação de pavor. Em tempos de fake News, é bom ficar atento”.
Desde ontem (segunda-feira, dia 29), a equipe da Secretaria Municipal de Viação e Serviços está mobilizando ações de reparos, pinturas e limpezas. Estas e outras atividades de melhorias no local irão perdurar até a véspera de Finados, para melhor atender quem fará uso do local para prestar suas homenagens a seus entes queridos já falecidos.

A Prefeitura também fará a disponibilização de espaços com tendas, cadeiras, para acomodar as pessoas que realizarão suas profissões de fé no local. A Secretaria Municipal de Saúde também terá equipe de profissionais aposto para emergência.

Fonte: Da SECCOM