Com apenas 12 anos de idade, cursando a 6ª série na Escola Nova Geração, em Andirá, Bruno Dunhill, natural de Santos–SP é a mais nova revelação de Motocross – Juniores do Norte Pioneiro.  Pilotando uma SUZUKI RMZ 250cc., o garoto sagrou-se campeão do Campeonato Norte Paranaense de Motocross-junior, em 2010. A etapa final do torneio aconteceu no último dia 06, em Sengés.

Filho de Pedro e Helena Duarte, sua paixão por moto surgiu aos 10 anos, dezembro de 2008, ao ver uma pequena motocicleta importada de 50 cilindradas, usada, à venda na empresa Polaco Automóveis, em Andirá. A partir daí passou a insistir que o pai lhe presenteasse com a moto, o que acabou acontecendo dias depois. “Comprei a motoquinha e o Bruno começou a treinar num terreno vazio, ao lado da Academia MH. Um dia resolveu empinar a moto na Avenida e nem percebeu que a Dr.ª Vanessa (Juíza da Comarca) vinha atrás dele. Ela chamou sua atenção, o mandou para a casa e advertiu que havia local apropriado na cidade para a tal prática. Dias depois ele voltou a cometer a mesma infração. Desta vez foi pego pela PM. Os Policiais apreenderam a moto e levou uns 15 dias para que fosse devolvida, mediante pagamento de multas e taxas. Aí, o Bruno aprendeu a lição e passou a treinar só no Parque do Lago, na Nova Andirá. Isso tudo aconteceu em janeiro e fevereiro de 2009”, explica o pai do piloto. Em março do mesmo ano, Bruno participou da etapa do Campeonato Norte Paranaense Edição 2009, em Santa Amélia, conquistando o 1º lugar. Depois conseguiu a 2ª colocação em Cornélio Procópio e decidiu não correr mais, voltando às pistas só em 2010, no mesmo torneio. “Foi o primeiro campeonato que ele realmente disputou, não tendo participado apenas da 1ª prova realizada em Abatiá, porque estava com Dengue. Daí para frente correu em várias cidades como, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Ibaiti, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Wenceslau Braz e  Sengés,  somando um total de 197 pontos contra 166 do 2º colocado, Danilo, de Santo Antônio da Platina. A vantagem na pontuação garantiu-lhe o Título de Campeão Norte Paranaense de Motocross-Júnior 2010. Desta vez não mais com a motoquinha importada, mas  pilotando uma  SUZUKI RMZ 250cc que,  para montar precisa de um banquinho. Os pés dele não alcançam o chão, se cair durante a corrida, já era, não consegue mais montar”, comenta o pai,  feliz e orgulhoso.

Incentivado pela família e principalmente pelo pai que o acompanha nas competições, Bruno pretende seguir a carreira de motociclista nessa modalidade e já pensa em vencer novamente o campeonato em 2011 e subir ao podium com o troféu de bi-campeão Norte Paranaense. Para ele, ser piloto de motocross  é superar obstáculos e  limites.

“Aproveitando essa oportunidade, eu, minha esposa e o Bruno, agradecemos a Prefeitura Municipal de Andirá que em momento algum deixou de nos prestigiar assim que procuramos a Autarquia Municipal de Esportes. Agradecemos também a Dona Ângela, Farmacenter, Rádio Cultura AM, CNA-Idiomas, Branco Automóveis e a todos que acreditaram no talento de meu filho. Agora, como ele mesmo diz: ‘vamos buscar o BI’. Glória a Deus!”, festeja o pai do campeão.