As comunidades estão recebendo vários benefícios e avaliam como excelente as ações do Projeto Técnico Social

Ouvir as reivindicações, levar melhorias para os bairros e fazer parcerias com os moradores para preserva-las, é o objetivo das reuniões que a Administração Pública de Andirá vem realizando com as famílias residentes no Jardim Estádio II, ( Pantanal ) e Vila Sarmento que estão recebendo mais de R$ 470 Mil em obras de revitalização. O projeto inclui construção de galerias, sargetas, meio fios, pavimentação de ruas, arborização e espaço de lazer com academia da terceira idade, jardim, bancos, mesas e luminárias.

Os encontros são realizados à noite na Escola Municipal Santa Inês, onde uma equipe multidisciplinar da prefeitura, composta por secretários e profissionais dos setores de obras, meio ambiente, saúde, assistência social, vigilância sanitária e finanças, informa e esclarece dúvidas da comunidade sobre os benefícios que o governo municipal está levando ao bairro, dando ênfase à fundamental participação dos moradores na sua preservação para que todos desfrutem de conforto e melhor qualidade de vida.

As ações nos referidos bairros são rápidas, eficientes e estão quase concluídas. No terceiro encontro com a comunidade na noite de terça-feira ( 5 ), o Secretário de Obras e Urbanismo Luiz Antônio Possagnoli informou que 90% da pavimentação já foi concluído e que o restante ficará pronto em poucos dias. O engenheiro agrônomo Cleber Antônio Pavanelli falou sobre a arborização com as espécies Oiti e Resedá  que serão plantadas  após o inverno, com a participação dos moradores.  A Secretária de Ação Social Ana Lúcia dos Santos Xavier, definiu democraticamente com a comunidade, como será a praça, e a assistente social Glayse AP. Picolo Coimbra encerrou os trabalhos fazendo uma avaliação com os participantes, do desempenho da equipe da prefeitura nas atividades do Projeto Técnico Social. Entre as opções, boa ótima e excelente, a “excelente” venceu por unanimidade.

Após a avaliação foi agendada a data do próximo encontro e todos se confraternizaram em coquetel oferecido pela organização.

Fonte: Da assessoria - João Campos