Com o objetivo de economizar combustível para a garantia dos serviços de atendimento à saúde e limpeza pública, a Prefeitura Municipal de Andirá, em decorrência da Greve Nacional dos Caminhoneiros – que está interrompendo o abastecimento de produtos consumíveis, e especialmente o fornecimento de combustíveis, decretou, nesta quinta-feira, dia 24, Estado de Calamidade Pública, enquanto perdurar a dificuldade de abastecimento de alimentos e combustíveis.

Por força deste decreto, a  Prefeitura não realizará o transporte universitário ou escolar urbano, exceto o transporte escolar rural e o transporte escolar de alunos da Escola Municipal Criança Feliz (Tempo Integral). O decreto ainda ressalta que, conforme o avanço na gravidade da calamidade, o município poderá adotar outras medidas que entender necessárias para manutenção dos serviços essenciais. A Prefeita de Andirá, Ione Abib, destacou que em virtude desta situação de enfrentamento e temendo possíveis colapsos no atendimento à população, principalmente, aos casos de saúde, resolveu, por precaução, mobilizar a economia de combustível neste momento.

CONFIRA O DECRETO