Uma homenagem cívica, em frente a Prefeitura, marcou a abertura da Semana da Pátria, em Andirá, nesta terça-feira, dia 04. O evento estava marcado para segunda-feira, dia 03, mas, o tempo, instável e de chuva, impossibilitou. Autoridades, representantes de instituições sociais e comunitárias participaram do encontro. No local foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná, Andirá e Mercosul. A Prefeita, Ione Abib, hasteou a bandeira do Brasil. Ela destacou a importância deste momento cívico para toda a comunidade, de maneira especial para as crianças terem consciência do papel de cidadania.

A cerimônia contou com apresentações artísticas de várias instituições de ensino da comunidade, entre as quais, escolas municipais e Centro de Educação Infantil. Também houve apresentações do Projeto Esperança e do Centro de Convivência dos Idosos (ambos, projetos coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante). A Escola particular Nova Geração e a APAE também realizaram  apresentações que emocionaram.

Nesta sexta-feira, dia 07, às 16 horas, acontece o desfile cívico que, este ano, além de homenagear a Pátria, também homenageará o município de Andirá, que completa no próximo dia 14 de setembro, 75 anos de emancipação política. Fanfarras , Bandas Marciais , além de projetos sociais da cidade e da região estarão presentes na festa cívica.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom