Diretoria e funcionários do Hospital e a Secretaria de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, receberam o material

Os 2.650 metros de tecidos foram doados pelo Fundo Municipal de Saúde

A Sociedade Hospitalar Beneficente de Andirá recebeu na quinta-feira, 29, os 2.650 metros de tecidos, doados pelo Fundo Municipal de Saúde. O material que custou aproximadamente R$ 15.000,00 será destinado para a confecção de roupas para o centro cirúrgico, lençóis, fronhas, toalhas de banho e rosto.

A fabricação das rouparias será realizada pelas voluntárias do PROVOPAR, com a orientação da funcionária do Hospital, Terezinha Madruga. Segundo a Secretária de Ação Social e responsável pelo PROVOPAR, Ana Lúcia Xavier, o objetivo é de sempre participar das atividades que envolvem o Hospital, dando melhores condições de funcionamento.

Para os 88 leitos que o Hospital possui apenas 79 lençóis estavam em condições de uso, sendo praticamente impossível fazer a troca de lençóis mais de uma vez por dia para quem necessitava. Com as novas rouparias, além de dar maior conforto para os pacientes, os médico e funcionários também serão beneficiados.

Fonte: Jornal Folha de Andirá – Janaina Polizel