O prefeito José Ronaldo Xavier participou no ultimo  dia 09, do encontro promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso  e  Secretaria Municipal de Ação Social, através do CRAS,  em comemoração ao “Dia Internacional do Idoso” celebrado em 1º de outubro. Em seu pronunciamento ele parabenizou e agradeceu aos idosos por sua contribuição na história e no desenvolvimento do município, destacando que o idoso tem papel importante em todas as sociedades.  “São trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários”. O chefe do executivo  aproveitou a oportunidade para anunciar que está em estudo a  instalação de uma ATI (Academia da Terceira Idade) e a construção uma piscina no Centro de Convivência de Idosos (CCI), utilizando a água térmica do poço artesiano perfurado recentemente próximo ao local. “Assim vocês terão mais opção de lazer e vida mais saudável, já que o uso de academias e a natação são esportes eficazes para minimizar os efeitos das alterações fisiológicas decorrentes do envelhecimento e melhoram a qualidade de vida”,   salientou. A noticia animou ainda mais os participantes e foi um dos principais assuntos nas  descontraídas conversas dos  vovôs e  vovós durante a festa.

Xavier almoçou com os idosos junto com a Primeira - Dama  e  Secretária de Ação Social, Ana Lúcia; Secretário de Saúde, Diego Oliveira; Pe.Carlos Henrique e  Equipe do CRAS.

A confraternização iniciou por volta de 8h30 na Casa da Amizade, com oração e benção proferida pelo Pe. Carlos Henrique. Depois os organizadores serviram um reforçado café regado com canções do passado, do repertório do DJ Zula, e a secretaria Ana Lúcia  iniciou o sorteio de vários brindes oferecidos pelo comercio andiraense.  Às 11h30 foi servido almoço e depois aconteceram  o  bingo de um Micro sistem e o tradicional “Concurso de Miss e Mister 3ª Idade”. 25  candidatos entre homens e mulheres concorreram ao titulo esbanjando charme e simpatia na passarela,  sob os  atentos olhares da platéia e da comissão julgadora que decidiu pela seguinte classificação:  Miss – Terezinha Rodrigues Gasparini 67 anos, Mister, José Antônio dos Reis, 86 anos. O encontro encerrou às 15h com animado bailão e, de quebra, deliciosa salada de frutas.

João Campos