Aconteceu na tarde de hoje, quinta-feira (05) a implantação da estrutura e serviços da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel) da Polícia Militar, em Andirá. O ato realizado na Câmara de Vereadores contou com as presenças do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), deputado estadual Hermas Brandão Junior, vereadores, secretários  municipais, representantes de outros  seguimentos da sociedade e  autoridades militares de Andirá, Bandeirantes e Cornélio Procópio. A instalação da unidade no município, feita pelo Tenente Coronel Rincoski, comandante do 18BPM de Cornélio Procópio, vem de encontro aos anseios da comunidade e aos apelos do legislativo e executivo, junto aos órgãos competentes do Estado, objetivando a ampliação do número de viaturas e do efetivo da PM na comarca, que agora  passa a contar com 22  integrantes.  Destaque para o "Deputado  Herminhas”, pela decisiva participação na concretização do ato tão  esperado pela população andiraense. A equipe  da ROTAM de Andirá  conta  com quatro  soldados treinados para o desempenho das funções,  sob  comando provisório dos soldados Beker e Pinette. A Implantação de mais esse serviço da PM na cidade,  reforçará o policiamento ostensivo  proporcionando mais segurança à população.  A viatura empregada  nas ações  será uma  Blazer, com todos os equipamentos  necessários para o bom desempenho das atividades. De acordo com o coronel Rincoski, a versatilidade do veículo  associada ao profissionalismo dos policiais, contribuirá  bastante na redução dos índices de criminalidade em Andirá, cujos números apontam importante queda em 2009, 2010 e 2011. O destacamento da PM de Andirá está sob o comando do Tenente Jeferson Chamorro Berbert.

Fonte: Da assessoria - João Campos