O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e  o  empresário José Roberto dos Santos( Tim ), inauguraram ontem, quinta-feira(8), em Andirá, a biblioteca  Indústria do Conhecimento Milton dos Santos.  Trata-se de um centro multimídia de inclusão digital, onde o trabalhador, sua família e a comunidade têm acesso gratuito a livros, revistas, publicações eletrônicas e computadores conectados à internet. O projeto é do Sesi Paraná e foi implantado em parceria com prefeitura e a empresa Santos-Andirá. O novo espaço localiza-se  em terreno doado pelo município, ao lado da  Escola Municipal Ana Nery.

O prefeito José  Ronaldo Xavier(PTB)  agradeceu a iniciativa da Fiep e a Santos Andirá ressaltando   a importante contribuição da biblioteca na educação e na formação de cidadãos andiraenses.   A solenidade foi abrilhantada pela fanfarra e um grupo de danças  da Escola Municipal Ana Nery. O evento contou também com as presenças  do gerente da regional Norte do Sesi/Senai, Almir Gaspar Schenfeld,  do  coordenador regional da FIEP em Bandeirantes, José Altizani,  além de secretários municipais,  vereadores, professores, autoridades militares e comunidade em geral.

SESI Indústria do Conhecimento

O SESI Indústria do Conhecimento é uma iniciativa da indústria lançada em 2006 para promover o acesso a informação e cultura para a população de municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O projeto instala centros mutimeios em centros urbanos de baixa renda, que oferecem acesso gratuito à informação em diferentes mídias: livros, periódicos e também vídeos, DVDs, além de acesso à internet e inúmeras atividades  de promoção da leitura, lazer e cidadania.

A meta do SESI é instalar trezentos e cinquenta unidades do projeto até 2015. Até agora, duzentos e oitenta e cinco estão  autorizadas, sendo que  cento e trinta já estão em pleno funcionamento e cento e cinqüenta e cinco em processo de edificação. Desse universo, quarenta e três unidades estão sendo implantadas em indústrias.

O programa foi lançado pelo SESI, com a parceria do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e de parceiros locais.

Clik aqui para ver fotos do evento.

Fonte: Da assessoria - João Campos