Alunos da Escola Mário Zacarelli - Ensino Fundamental e Médio - do Distrito Nossa Senhora Aparecida, em Andirá, agora praticam atividades físicas com mais conforto na nova quadra poliesportiva coberta, entregue no último dia 30, pelo prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e Celma Cristina de Paiva, chefe  interina do Núcleo Regional de Educação, de Jacarezinho, representante da Secretária de Estado da Educação do Paraná, Yvelise Freitas  de Souza Arco-Verde. A obra construída com recursos estaduais, contempla os esforços da atual administração municipal, Núcleo Regional de Educação e da direção do Escola Mário Zacarelli, junto ao governo do Estado. “Essa quadra é um sonho realizado, não somente meu, mas de todos que já dirigiram esta escola”, disse emocionado o diretor Claudenir Leonardo de Campos, ao agradecer o prefeito Xavier e ao governo do Estado, pelo benefício.

“Estamos em um momento importante da Educação no Paraná com muitos investimentos em escolas e também em bibliotecas e quadras para as unidades já existentes. Ao equipar as escolas contribuímos para melhorar a qualidade do ensino no Estado que já ocupa o 3º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador do Ministério da Educação, criado para medir a qualidade do ensino das escolas públicas. Classificação conseguida graças a investimentos do governo e dedicação dos nossos professores”, destacou Celma

O prefeito Xavier congratulou-se com a direção, alunos e professores do colégio pela conquista, lembrando que a inauguração da quadra é a primeira de mais duas  importantes obras que em breve serão entregues àquela  comunidade: ATI-Academia da Terceira Idade e um moderno telecentro. Telecentros são espaços com computadores conectados à Internet, que proporcionam cursos de informática básica e oficinas especiais à população, com o objetivo de ampliar a cidadania e combater a pobreza.

A Escola Mário Zacarelli está em funcionamento no Distrito Nossa Senhora Aparecida desde 1959 e recebeu o nome do doador do terreno, para a sua construção. O estabelecimento conta com biblioteca e oito salas de aulas, que atendem 260 alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Além do prefeito Xavier; documentadora escolar, Maria do Carmo dos Santos Martins; chefe do Núcleo Regional de Ensino de Jacarezinho, Celma Cristina; participaram da inauguração, secretários municipais, equipe funcional da Secretaria Municipal de Educação de Andirá, professores, alunos e seus familiares e  os vereadores   André Anderson Rossato e Chibata.