Barra do Jacaré

Ingazão

Retífica Marinho

VECA

Começou no último domingo (28), o Campeonato Regional de Futebol de Veteranos de Andirá. Participam 05 equipes do município: VECA, Retífica Marinho, Santa Inês, Dalaqua e Ingazão , e 03 de cidades vizinhas: Vila Rubim de Cambará, Municipal de Barra do Jacaré e Nutritop de Bandeirantes). Na  primeira rodada defrontaram as equipes do VECA  (tradicional na categoria  veterano em nosso município) e o novo time  formado para este campeonato: Retífica Marinho. Foi um excelente jogo onde os  dois times  tiveram chances reais de gols, fruto da qualidade de seus jogadores, muitos ex-profissionais do esporte. Certamente este diferencial trouxe ao jogo de abertura do campeonato de Veteranos, uma qualidade ímpar e, com certeza, encheu os olhos de todos que compareceram ao e Andradão. O placar final de 2x0 para equipe do VECA, refletiu bem a disputa, sendo os gols anotados pelo VECA aos 24 minutos do primeiro tempo, pelo atleta Simão, que teve uma boa participação no  primeiro tempo, chutando bastante ao gol e servindo bem seus companheiros. Do outro lado, a equipe da Retífica Marinho perdia gols inúmero. Assim encerrou  o primeiro tempo. Já no segundo tempo, a equipe da Retífica Marinho cresceu, criando diversas oportunidades  de gol, mas não conseguiu tira o O, do placar, nem mesmo com as substituições que tornaram o time  mais ofensivo. O técnico Luiz Gato fez tudo o que era possível, porém   não conseguiu a primeira vitória de sua equipe. Já o VECA trouxe para o segundo tempo algumas substituições que resultaram num maior poder ofensivo, por conseqüência, fragilizou sua defesa que trouxe um maior volume de jogo do seu adversário, porem num contra ataque onde Romildo saiu da defesa em velocidade com a posse de bola, fez a tabela no meio campo e na intermediária recebeu a bola conduzindo-a  até a frente da área e por cobertura do excelente goleiro Henrique fez o segundo gol do VECA, selando o placar final deste excelente jogo com boa arbitragem do Guita e de seus  auxiliares, Gilmar e Murilo.

No intervalo Entre o primeiro jogo e  o início do segundo, aconteceu o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Logo após, começou i o jogo entre o Municipal da Barra do Jacaré, atual Campeão Regional de Veteranos e a  equipe do Ingazão. O placar de 5 a 0 para o municipal, disse bem da superioridade dessa  equipe, pois trouxe vários jogadores que foram campeões em 2009  e muitos reservas onde se pode efetuar varias substituições durante o jogo. A equipe do Ingazão com número  exato de jogadores, desgastou-se muito no primeiro tempo, mas fez uma boa apresentação, mostrando elevado   nível técnico. Já no segundo tempo, sem realizar substituições, a boa equipe do Ingazão não suportou o maior volume de jogo e caiu frente ao Municipal que jogou e venceu com gols de Luiz (03) Edivaldo (01) e Aluízio (01). A arbitragem boa do Xixa auxiliado pelo Silvinho e Sidnei. A presença do público foi grande, prestigiando, torcendo e apoiando seus amigos e atletas, tornando o espetáculo no Andradão, muito positivo. Na próxima rodada estarão estreando às 08h30, Nutripop de Bandeirantes contra Santa Inês. E às 10h30, Dalaqua contra Vila Rubim de Cambará.

Fonte: Texto e fotos: Eduardo Roberto Silveira Santos