O deputado federal João Arruda esteve em Andirá nesta sexta-feira, dia 20, para entregar oficialmente o ônibus, que conquistou para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, via emenda no valor de R$ 450 mil. Com o processo licitatório,  acabou saindo por R$ 400 mil, economizando recursos para os cofres públicos. O objetivo é ampliar a frota da secretaria, propiciando um veículo moderno, com ar condicionado, sinal de wi fi, bancos largos, reclináveis e com poltronas com descanso para as pernas. O apoio à frota, segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ednyra Godoy,  foi essencial: “Desta forma, conseguimos levar nossos pacientes, com mais conforto, mais segurança, para os tratamentos e consultas fora da cidade”.

Mas não foi só para a entrega oficial do veículo que o parlamentar passou por Andirá. Ele veio, também, se reunir com a Prefeita, Ione Abib, e Secretários, sobre demandas para o município que estão em processo de articulação e documentação. Uma delas é o projeto de saneamento básico nas comunidades Santa Inês e outros bairros nas proximidades.  O parlamentar já havia recebido o projeto montando pela equipe técnica do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), presidido por Antônio Carlos Pícolo Furlan.  João Arruda anunciou, nesta sexta-feira, que está em fase de articulação a liberação de R$ 4 milhões para a mobilização desta ação.

Ele também conversou com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, que pediu intervenção do parlamentar na liberação de recursos de projetos cadastrados no Siconv – Sistema de Convênios do Governo Federal -. Há outras emendas que o parlamentar também direcionou este ano para Andirá: R$ 250 mil para a agricultura; R$ 200 mil, para Saúde; R$ 250 mil para infraestrutura (asfalto do Jardim América). A Prefeita, Ione Abib, ressaltou o empenho do deputado no apoio à população andiraense, através da disposição de mobilização de projetos e captura de recursos, a fundo perdido.