Em dezembro do ano passado, o prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), recebeu o deputado Jonas Guimarães (PMDB), em sua residência. De acordo com o prefeito, foi uma visita de cortesia em que o deputado se colocou à disposição para ajudar o município. Na ocasião o parlamentar participou do 38º Baile no Hawaii, realizado no Ingá Country Clube e, na companhia de Xavier, entregou cadeiras de roda no Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa, Comunidade Evangélica Salém e em algumas residências da periferia.

Na última semana, através de seu assessor Valdevir Martins, o parlamentar entregou um colchão d’água ao aposentado José Garcia, 80 anos, residente à Rua Itália, nº 116, Vila Sarmento. Ele sofreu AVC e há mais de um ano está acamado.

Uma cadeira de rodas, um andador e uma cadeira de banho, ficaram aos cuidados de seu assessor Valdevir Martins, residente à Rua Marechal Candido Rondon, em Andirá, à disposição de portadores de problemas físicos que necessitam desses equipamentos.

O objetivo do parlamentar é proporcionar o mínimo de melhoria às pessoas que tem algum tipo de dificuldade de mobilidade e também àquelas que, por causa da idade, já não possuem mais agilidade para a locomoção.