172 jovens da classe de 1994 e anteriores, alistados na Junta de Serviço Militar de Andirá, juraram fidelidade a Pátria e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI - em solenidade realizada na sexta-feira (15) no Cine Teatro São Carlos. A cerimônia iniciou com a execução do Hino Nacional e introdução do Pavilhão, através de soldados do Tiro de Guerra de Cambará. O ato foi presidido pelo Prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar de Andirá, José Ronaldo Xavier, que destacou a importância do momento alertando os jovens que o recebimento do CDI não representa o fim do compromisso com a Nação, mas o início de suas responsabilidades como cidadãos, de respeitar as leis, dedicar-se aos estudos, a pratica do bem e ao exercício de suas  funções, com dignidade e respeito à vida.  Além do prefeito integraram a mesa de autoridades, o vereador João Padeiro; Sargento Claudeci Antônio dos Santos,  comandante da PM de Andirá;  Marili Diório, chefe do Departamento de Cultura;  Daniel dos Santos Martins, Secretário Municipal de Esportes e o Secretário da Junta Militar do Município, Adauto Aparecido Brito. Os certificados foram entregues pelas autoridades e por algumas mães que acompanharam os filhos na solenidade. A dispensa por excesso de contingente não isenta o cidadão de continuar à disposição do Exército Brasileiro até a idade de 45 anos. Todo cidadão alistado nas forças armadas, instruídos ou não, integra o contingente de reserva e poderá ser convocado a qualquer momento, caso o País necessite.

Click abaixo para ver todas as fotos do evento.