A Secretaria Municipal de Ação Social, da Prefeitura de Andirá, recebeu nesta quarta-feira, dia 01, os Kits Gestantes que serão direcionadas às futuras mamães que integram o Programa Benefício Eventual Auxílio Natalidade, respaldado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e ofertado para gestantes que realizam o pré-natal. A equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde realizam a triagem, com base no critério econômico da família (meio salário mínimo per capta) e encaminha para o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que realiza a inserção dos nomes.

Para a Secretária Municipal, Ana Lúcia Xavier, este projeto é importante pois propicia apoio às  gestantes. No kit vem roupinhas e demais utensílios que servirão para os primeiros dias do bebê. “Tem muitas mães que realmente não teve condições de preparar enxovais. Este kit ajuda bastante. É muito emocionante ver as mães recebendo. Ficam emocionadas e nos deixam também”, destacou. Para a representante do CRAS, Kerla Bonacin Moura, cerca de sete kits são entregues todo mês e todo trabalho é acompanhado pelo Conselho.