A Prefeitura de Andirá promoveu na noite desta segunda-feira, dia 20, mais uma reunião dos ativistas culturais de Andirá, no Cine Teatro São Carlos. Este foi o 5º encontro e muitos debates sobre projetos diversos para a cultura foram pontuados e debatidos. Entre os quais:

* A necessidade de aquisição do equipamento de transmissão de filmes e o retorno das projeções no Cinema;

* O projeto da Escola Popular de Comunicação e Artes (com os destaques dos cursos de formação musical, pontuados pelo Ercole Martelli);

*Banda Marcial Municipal (O Zé Paulo, que assumiu a Banda, destacou os procedimentos que a prefeitura está tomando de aquisição dos novos equipamentos e início das atividades de divulgação);

* Foi organizado a programação das atividades para ações culturais durante o Prefeitura nos Bairros, que acontece neste sábado, na Vila Industrial.

* Também foi destacado o projeto "Sarau Cultural nas Comunidades", onde haverá, uma vez ao mês, uma programação intensa de atividades culturais, em cada bairro de Andirá.

* Durante a reunião também foi destacado o projeto do Festival de Música de Andirá, que acontece em Novembro e o Fórum Municipal de Políticas Culturais, que acontece em outubro.

* Foi discutido sobre o evento cultural dos dias 05 e 06 de setembro, onde a Prefeitura de Andirá trará um concerto com a Orquestra Sinfônica e Banda Marcial Marista Pio XII.

Foto de Prefeitura Municipal de Andirá.