Agora os beneficiados serão os moradores do Catuaí e Monte Santo.
Esses locais receberão  2,9 milhões de investimentos.

As famílias residentes nos bairros Catuaí e Monte Santo já podem comemorar. O Governo Federal atendeu reivindicação do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e destinará R$ 2.910.000,00 para a execução de obras de infra-estrutura nessas localidades. A informação foi dada por telefone a Xavier, pelo Ministro Paulo Bernardo, na quinta-feira (23) e publicada no Diário Oficial da União, na véspera de Natal.

Os projetos elaborados pela prefeitura contemplam ainda, a construção de meio-fio, sarjeta e galerias. Depois de concluídas, as obras beneficiarão cerca de 800 habitantes que deixarão de sofrer com poeira e a lama que toma as ruas nos períodos chuvosos.

“A prefeitura elaborou os projetos e entrará com contrapartida de 3% do valor total do recurso que conseguimos através do deputado federal André Vargas (PT). Com esse dinheiro vamos dar sequência ao cronograma  de pavimentação e de recuperação da malha viária do município, em execução desde 2009, com objetivo de melhorar o sistema de mobilidade urbana e consequentemente a qualidade de vida dos andiraenses.  A previsão é que as obras  iniciem no primeiro trimestre de 2011”, diz Xavier.

Em dois anos, a administração “Prosperidade para Todos” contemplou vários setores da cidade com a Operação Tapa-Buracos, pavimentou o conjunto Bela Vista I e já se prepara para levar o benefício aos moradores do Bela Vista II. Para essa finalidade, a autorização de licitação no valor de R$ 251.000,00, viabilizados pelo deputado Jonas Guimarães (PMDB), já foi entregue pelo Governo do Estado ao prefeito Xavier.  O recurso será investido em pavimentação; meio fio e sarjetas; calçadas; sinalização e arborização, nas ruas: José Polo, João Américo Cambi, Vicente Chedid Simão, Ermínio Gozzi e Ângelo Zanata.

Fonte: Assessoria - João Campos