*João Campos

Atendendo determinação do prefeito José Ronaldo Xavier, a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos retomou recentemente os trabalhos de recuperação da malha viária da cidade, com  aplicação de lama asfáltica. O produto a base de betume impermeabiliza a pavimentação impedindo a infiltração de água e a formação de buracos. O material está sendo utilizado desde o primeiro mandato da atual administração e vem apresentando ótimos resultados. Exemplos: trechos das Avenidas Goiás e Cesário Castilho; Ruas Pernambuco, Paraná, alagoas, Santa Catarina, Pará, Rondonia, Londrina, Curitiba, dentre outras. A maioria dessas vias receberam o revestimento há mais de três anos e ainda não apresentaram danos significativos, como o surgimento de buracos. Agora, de acordo com o secretário Carlos Alberto Rabito, o beneficio está sendo entendido para trechos das Ruas Bandeirantes, guaicurus, Tibagi, São Paulo, Marumbí e toda a extensão da Capixaba. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios e contemplará mais de 21 mil metros quadrados de pavimentação.De acordo com o secretário depois  de finalizar esses trabalhos as vias  receberão  novas sinalizações de trânsito.  O projeto aprovado pelo legislativo contempla grande parte da malha viária urbana, com pinturas de faixas de segurança,de  lombadas, além de outras sinalizações horizontais.  As iniciativas  integram o programa de conservação e manutenção de  logradouros, elaborado pelas secretarias de Obras  e Urbanismo e de Viação e Serviços públicos. As ações estão  sendo determinadas pelo prefeito Xavier, e visam melhorar a trafegabilidade de veículos e de pedestres na cidade.