O governo municipal de Andirá, através do DEMAE - Departamento Municipal de Água e Esgoto vem investindo pesado no sistema de abastecimento de água do município. Primeiro solucionou o problema de distribuição na Vila Americana e bairros vizinhos, com a construção de um poço artesiano com vazão de 56 m³/h e dois reservatórios com capacidade de armazenar 351 mil litros. Sistema semelhante está sendo implantado no Conjunto Habitacional Timburi. O Distrito Nossa Senhora Aparecida também foi contemplado com  um novo poço que acabou  com a  falta de água nas torneiras. Os empreendimentos  estão orçadas em mais de R$ 1.5 milhões. Mas  o maior desafio da Administração Pública é  garantir 100% de distribuição ininterrupta de água potável para todo a cidade. O audacioso projeto  começou a ser executado no dia 20 de junho  com a perfuração de um gigantesco poço artesiano no alto da Av. Major Barbosa Ferraz Junior, que na tarde de ontem, dia 07, alcançou o aqüífero guarani a uma profundidade de 630 metros e está jorrando   um enorme volume de água  a  uma temperatura de 33 graus. A capacidade de vazão e  a qualidade da água ainda estão em  testes,  mas de acordo com o diretor do DEMAE Luiz Carlos Demarchi, o poço tem vazante suficiente para suprir a demanda do município por mais de 20 anos. A obra realizada em parceria com o FUNASA - Fundo Nacional de Saúde, integra o projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto, desenvolvido pela prefeitura desde a municipalização do setor, em junho de 2010. O investimento é de R$ 2,247 milhões.

Fonte: Assessoria - João Campos