O Centro de Convivência dos Idosos (CCI), um dos mais importantes projetos de intervenção social da Prefeitura de Andirá e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante promoveu nesta sexta-feira, dia 11, uma confraternização entre os mais de 80 idosos que integram o projeto. Além de comemorar os aniversariantes do mês, o projeto teve uma alusão especial: comemorar o Dia dos Pais. Este foi um pedido dos próprios idosos integrantes que queria estar nas instalações da Associação da Prefeitura (Pedregal), num dia de muitas atividades de socialização e integração. E a secretaria promoveu o evento, que marcou muitos momentos de descontração, alegria e também de emoção, principalmente nas homenagens.

Além do almoço especial, sobremesa, presentes, orações e muitas conversas, o arrasta pé também era ingrediente que não poderia faltar. Muita música marcou e animou o local. Para a secretária de Assistência Social, Bernadete dos Santos Meletto, que esteve presente com a equipe de gestão da secretaria, estes momentos ampliam a alegria, importante até mesmo para a saúde psicológica. “Eles se divertem bastante, interagem, se sentem bem, felizes. Nós temos muito carinho por este projeto de atendimento aos que já trabalharam e lutaram tanto por nossa cidade. Agora é hora de cuidar com muito carinho deles”, disse.

A secretaria tem um planejamento específico para o CCI que conta com educadora física, programa de atividades sociais e culturais, artesanato, interação. Todos os dias os ônibus da Prefeitura os buscam em suas comunidades, eles passam o dia no Centro de Convivência, onde recebem as refeições, participam das atividades propostas e ainda são atendidos por profissionais de saúde.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom