A chuva caiu forte no sábado e o domingo amanheceu carregado  de nuvens escuras. Mas o mau tempo não ofuscou  o brilho do tradicional Campeonato de Pesca à  Corvina de Andirá, que  repetiu o sucesso dos anos anteriores na 17º edição realizada nos dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo, no Condomínio Canoas, às margens do Rio Paranapanema. As atividades iniciaram no sábado, com praça de alimentação, som ao vivo com a dupla sertaneja Edson & Manoel, de Bandeirantes  e  torneio de truco organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Duplas vencedoras do torneio: 1ª colocação Odairzinho advogado e Luquinha, 2ª Gustavo e Adriano, 3ª Chitão e Denis.   No domingo, às 8h30, as 80 embarcações com cerca de 300 pescadores deram largada  em busca da corvina que garantiria a melhor premiação. Enquanto isso,em meio a uma das paisagens   mais bonitas da região e embaladas pela cadência ao vivo do  grupo  “Roda de Samba” e pela música   eletrônica do “DJ Zula”,   dezenas  de pessoas se divertiam nas barracas  de alimentação e visitavam os estandes das empresas que prestigiaram o evento, em quanto outras acompanhavam a soltura de 10 mil alevinos na represa, realizada pela Duke  Energy. Por volta de  13:30h, depois de quase cinco horas apoitados, os pescadores retornaram sem o peixe  exigido na competição.  Segundo eles  a espécie  não foi fisgada por que o rio  estava muito cheio e a água barrenta. A   decepção  não durou muito. Pouco  depois os organizadores da festa  anunciaram a decisão que surpreendeu e devolveu aos competidores, a esperança de continuarem concorrendo à  principal premiação do campeonato: Os prêmios e  troféus seriam incluídos no sorteio de brindes que seria feito mais  tarde, entre as inscrições dos competidores.  A distribuição  iniciou  às 15h e as  cinco primeiras  fichas foram sorteadas por crianças convidadas a subirem ao palco.  O ganhador do 5º prêmio, 01 motor elétrico, foi Reginaldo Ribeiro de Carvalho - Equipe Ta no óleo, de Palmital – SP; o 4º,  01 motor elétrico, ficou com   Carlos Manabú Kariatsumari - Equipe Mercado São Carlos, de Andirá; o 3º felizardo  foi Antônio Celso Belo - Veio do Rio. Ele levou 01 motor elétrico e uma barraca de camping; o ganhador da  2º premiação, 01 barco de alumínio de 6 metros foi  Cristiano André Fernandes  - equipe os Perturbados, de Andirá  e  1º prêmio, 01 motor yamaha 15HP, ficou com Antonio Aparecido de Oliveira, da  equipe Boneca, de Palmital SP. Os prêmios foram  entregues  pelo prefeito José Ronaldo Xavier(PTB) João Cláudio Machado, diretor administrativo da prefeitura; vereadores Wagner Luiz Calixto e José Odair Bonacim(PV) e  por integrantes da comissão organizadora do evento. Após a entrega da principal premiação foram sorteados os demais brindes: coletes, bonés, caixas de pesca, varas, lanternas e outros apetrechos de pescaria. Às 17h encerrando  com chave de ouro  o show de prêmios e o 17º Campeonato de Pesca à Corvina aconteceu o tão esperado   bingo com premiação de R$ 1.200 em dinheiro, 150 reais por cinquina  e  uma moto Honda Titan 125cc 0k, cujo   ganhador foi Franck Demetrius Teruel Carmona, residente no Distrito Nossa Senhora Aparecida, com a cartela nº.001.429 marcada por sua mãe Simara Helena Farinha.

Equipe organizadora: Claúdião, Zelão, Marcio, Edvaldo, Teruel, Gil Nenê Bonacim, zamboni e voluntários.

Patrocinador especial: Duck Energy. Apoio:Integrada, Tardelli Motos e Náutica, Londrinautica, Prefeitura de Andirá e deputados: Rasca Rodrigues e André Vargas.

Os 200 quilos de alimentos arrecadados com as inscrições das equipes de pescadores foram doados à APAE de Andirá, pelo presidente da comissão organizadora e sindico do Condomínio Canoas, José Cláudio Rodrigues( Cláudião ).

Veja todas as fotos dessa matéria clicando  no linck abaixo.