72 equipes participaram do 16º Campeonato de Pesca à Corvina de Andirá, realizado nos dias 21 e 22, na represa da Hidroelétrica Canoas II no Rio Paranapanema. O primeiro dia da festa amanheceu chuvoso e levou os organizadores a cancelarem  algumas atividades, entre elas o plantiu de mudas de árvores nativas que seria feito por alunos da Escola Municipal Santa Inês. Mas no domingo, mesmo com possibilidade de continuar o mal tempo, às 7h30, os competidores  deram largada com suas embarcações em busca da corvina que garantiria a melhor premiação. Enquanto isso, às margens de um dos lugares mais bonitos da região, centenas de pessoas se divertiam nas barracas de alimentação, visitavam os estandes das empresas que prestigiaram o evento e torciam por seus favoritos no torneio de truco e na pescaria. Familiares e amigos de alguns pescadores preferiram aguardar a chegada perto do desembarcador e foram os primeiros  a vibrar  com o retorno   dos competidores,  por  volta das  13h, trazendo nos  barcos  o resultado de seus esforços e no coração  a esperança de ser campeão e levar para casa o principal prêmio da competição de pesca esportiva:  Um motor de popa de 15HP.

A expectativa de conhecer os vencedores era grande. Por volta de 14h, após rigorosa medição das corvinas, realizada  pela comissão julgadora, sob a fiscalização das equipes e acompanhada atentamente pelo veterinário Antônio Roberto Dalosse e vereador José Odair Bonacim( PV ),  o speaker  Roberto Fernandes, do Auto center,  anunciou os vencedores. A 1ª colocada foi a equipe andiraense, Papa Peixes, com uma espécie de 37,5 cm; a 2ª, Os Corvineiros, de Santa Mariana, com uma espécie de 35 cm; a equipe Véio do Rio, do Distrito Nossa Senhora Aparecida, conseguiu o 3º lugar com uma espécie de 28 cm; em 4º  ficou a equipe Água Preta, de Andirá, com uma espécie de 27,5 cm e a 5ª colocação coube à equipe Segatto II, também do Distrito Nossa Senhora Aparecida, com uma espécie de 25,5 cm.

O 16º Campeonato de Pesca à corvina de Andirá foi prestigiado por centenas de pessoas do município, norte pioneiro e de várias cidades do interior paulista.

Organizaram o evento: Cláudião, Zelão, Gil Carlos, Edvaldo, Márcio e Thiago, Pedro Teruel, Valmir, Mane Tatu; Foguinho e vereador José Odair Bonacin (Nenê do PV). Agradecimentos especiais à Administração Pública Municipal representada pelo prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), Londrináutica; EMATER;  Vilela & Vilela, Yamarra, Yoki e a todos que sem medirem esforços contribuíram na realização da festa que repetiu o sucesso das edições anteriores.

• 1º Lugar- 01 motor de popa de 15 HP
  • 2º Lugar- 01 barco de seis metros
  • 3º Lugar- 01 motor elétrico e uma barraca
  • 4º Lugar- 01 motor elétrico
  • 5º Lugar- 01 motor elétrico

Equipes acima da 5º colocação concorreram a vários brindes através de sorteios.

Torneio de Truco: Participação de 37 duplas.

·         Dupla campeã: Bichão e Dede.

·         Vice-campeã: Laurindo e Carlão

·         3º Lugar: Luizinho Bonesso e Tiago

Click no link abaixo para ver as fotos dessa matéria.

Fonte: Assessoria - João Campos