Os moradores da Vila Industrial - e comunidades ao redor - tiveram uma grata surpresa na última semana: a chegada de uma médica no Posto de Saúde local. A boa surpresa se explica pelo fato da população estar há mais de seis meses sem profissional médico na Unidade Básica de Saúde,tendo que ser atendida no Posto de Saúde Central. A falta de mais profissionais é justificada pela dificuldade em encontrar médicos para atuação no sistema de saúde municipal, cumprindo as horas necessárias.

Com a chegada da nova profissional para integrar a equipe da Saúde municipal, os moradores estão bastante contentes. É o que informou a moradora Aurora Manfrin de Macedo, 66 anos. “Eu tenho diabetes, dificuldade pra andar. Então eu tinha que pegar táxi pra subir lá no Postão. Eu estou muito contente”, contou ela, enquanto aguardava a primeira consulta com a Dra. Camila Iga. A mesma sensação de alegria é expressa por Conceição Aparecida Guimarães, 71 anos, moradora da Industrial. “É uma benção. Médico perto de casa é muito melhor”. A nova doutora tem rotina bem apertada. São cerca de 40 atendimentos por dia, divididos nos períodos da manhã e tarde.
O Posto de Saúde da Vila Industrial é coordenado pela enfermeira Tathiane Alcântara.

A contratação da médica, já havia sido anunciada oficialmente pelo Secretário de Saúde, Diego Domingues, durante a Conferência Municipal de Saúde, realizada no último dia 11. Com isso, uma grande demanda da população da região, com relação as políticas de saúde, foi sanada.