Solidariedade. Esta tem sido a palavra mais correta para expressar a manifestação de apoio da população de Andirá aos que foram atingidos pela forte chuva que caiu nesta terça-feira (03), assustou a população e trouxe grandes prejuízos. Segundo informações da Secretaria de Viação e Serviços Públicos, quatro bairros foram os mais afetados: Santa Inês, Bela Vista, Sarmento e Jardim Paraná. A Prefeitura de Andirá promoveu uma Força Tarefa efetuando os trabalhos de limpeza das caixas de captação, recolhimento de entulhos e auxílio às famílias atingidas. A Primeira Dama do município e Secretaria de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, articulou uma campanha de urgência nas redes sociais e na imprensa, pedindo ajuda da população para complementar os auxílios e suprir as demandas.

E a resposta veio por meio de muitas doações, o que tem emocionado a todos. Leite, alimentos diversos, roupas, materiais de cama, geladeiras, televisão, colchões, fogão e muitas outras doações estão mostrando a força e a solidariedade do povo andiraense. As equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) estão mobilizados, buscando as doações e encaminhando aos mais necessitados.  Uma ação de integração pautada em muito amor. “Nós estamos todos unidos e trabalhando muito para poder ajudar aos que mais foram atingidos pela enchente. Teve família que perdeu tudo. Eu estou muito emocionada com a resposta que a população tem dado ao nosso apelo e estão nos ajudando muito nestas arrecadações. Só tenho que desejar que Deus abençoe a todos pelas demonstrações de amor e união”, disse a Secretária.

As doações podem ser encaminhadas ao Centro de Referência em Assistência Social - CRAS (Prédio em anexo ao Pátio da Prefeitura) ou, se preferirem, podem entrar em contato pelo telefone: 3538.5771 que uma equipe irá buscar as doações.

Maiores necessidades:

- Mobília, em geral