A Prefeita de Andirá, Ione Abib, acompanhada dos secretários de Administração, Marcos Pimenta; e de Obras e Urbanismo, André Maluzzi, esteve nesta segunda e terça-feira, dia 28 e 29, cumprindo uma série de agendas em Curitiba, em encontros com deputados e secretarias de Estado, apresentando demandas do município. Uma das agendas foi na sede do escritório estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde se reuniu com o superintendente da instituição, José Alexandre.

O objetivo do encontro foi articular a viabilização urgente do início da obra de substituição da rede de água na comunidade, debatendo estratégia para a operacionalização dos trabalhos. Outro ponto bastante debatido foi a necessidade do município ter o seu Plano Municipal de Saneamento, que irá dar aporte técnico para as políticas públicas no setor. A Prefeita informou que o município já está mobilizando esta ação.