A meta é encantar, mostrar a beleza, reunir as famílias, visitantes, mobilizar momentos especiais, atrair a região.  O Natal de Paz e Luz 2017, promovido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação (Seccom), terá programação dos dias 11 a 23 de dezembro. A decoração começou a ser instalada nesta última semana e seguem os trabalhos para que, na próxima segunda-feira, na abertura das festividades, a população andiraense sinta orgulho e participe dos atrativos preparados. Este ano, há muitas novidades na decoração. Grande parte delas, produzidas com recicláveis, em belas peças artesanais que estão encantando, como é o caso dos lustres, que estão sendo instalados na Rua São Paulo e na Rua Rio de Janeiro, todos feitos de fundos de garrafas plásticas. O visual é lindo. A árvore de natal, com bolas coloridas, na rotatória na Rua Goiás, promete ser ponto turístico.

Árvores, guirlandas e muitas outras peças decorativas também tiveram toques especiais de recicláveis, apostando numa decoração com responsabilidade ambiental. Mas as novidades da decoração não param por aí. A rua São Paulo, principal rota de comércio da cidade, também receberá árvores, em todas as esquinas. Na Rua Goiás, as guirlandas já encantam.  Tudo está sendo possível graças à parceria com várias secretarias do município que estão colaborando diretamente na organização e mobilização; além da equipe de voluntários que, desde o início, tem trabalhado dia e noite, na produção das peças. “A equipe da secretaria de Cultura tem trabalhado com muita dedicação e amor neste projeto, para deixar a cidade mais bonita, atrativa, respirando este momento tão especial. Mas preciso destacar que tudo está sendo possível graças à fundamental parceria com todos os voluntários e todas as Secretarias que estão diretamente atuando para o sucesso da festa cultural. É um projeto de muitas mãos, de muitos corações, de parcerias. A Prefeita também acompanha os trabalhos, dá sugestões, nos orienta, participa do processo e está na expectativa do sucesso”, destacou o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné.

O Secretário informou que a programação natalina, este ano, começa no dia 11, depois de um acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Andirá (ACEAD). “A Prefeita nos pediu que iniciássemos junto com o comércio, que abre a noite a partir desta data. A meta é atrair público, mobilizar a região com um evento de importância turística e, com isso, ajudar a mobilizar a economia do nosso comércio”.

PROGRAMAÇÃO - Início às 20 horas

Dia 11 – ABERTURA (Chegada do Papai Noel, entrega da chave pela Prefeita, discurso da Prefeita, mensagem religiosa – Padre e Pastor,  Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos);

12 – Cantatas de Natal – Escola Municipal Pingo de Gente / Escola Municipal Ana Nery / Escola Municipal Arco Iris  / Apresentação de artista local.

13 – Coral do Centro de Convivência dos Idosos (CCI)/ Apresentação com artista local

14 – Espetáculo – Escola de Comunicação e Artes

15 – Coral do Projeto Esperança / Apresentação de artista local

16 – Espetáculo – Escola de Comunicação e Artes