Os personagens do universo infantil, acompanhados do Coelho da Páscoa, chegaram no Distrito Nossa Senhora Aparecida trazendo muita diversão, brincadeiras, música, alegria, para todas as crianças do bairro. A chegada do Coelho aconteceu sob clima de muita descontração na quadra da Escola Municipal do Campo Arco Iris, na última quarta-feira, dia 28 e reuniu, além das crianças, muitos pais, professores e comunidade, numa ação cultural de integração e socialização. O evento foi organizado pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação. “Por ser um bairro distante, muitos têm dificuldades de ir até onde está ocorrendo às programações da páscoa no centro cidade. Então, nós mobilizamos os artistas e trouxemos no Distrito para democratizar o acesso às atividades culturais propostas, garantindo o direito das crianças e da comunidade à diversão, lazer, cultura”, destacou o Secretário de Cultura, Tiago Silvio Dedoné.

Ele lembrou que várias outras ações de cultura ocorrem periodicamente no bairro, como o programa Cultura nos Bairros, a Colônia Cultural de Férias e os cursos da Escola de Comunicação e Artes.  Durante o evento, os artistas desenvolveram várias brincadeiras e teatros com as crianças, além de distribuir chocolates para todos.  O Secretário de Cultura agradeceu a presença de todos, destacou a importância dos eventos de mobilização comunitária no bairro e lembrou das programações culturais da páscoa, que este ano, destacou Andirá na região, integrando a população e trazendo alegria e beleza às ruas e na praça Sant´Anna, instigando, além da cultura, também, o potencial turístico e econômico na comunidade.

Fonte: Da Seccom