CIRCUITO CULTURAL DUKE ENERGY É SUCESSO NO MUNICÍPIO

Cerca de setecentos alunos participaram  recentemente das atividades oferecidas pelo Circuito Cultural Duke Energy 2012 em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.

Este evento proporcionou aos alunos da rede municipal dos 5º anos, EJA, PARANÁ ALFABETIZADO, Nova Geração (particular) e escola especial Raio de Luz(APAE) momentos de descontração e aprendizagem já que tinham como programação sessões de teatro e cinema.A novidade este ano, foi o TEATRO DE TÀBUAS cujo principal objetivo é proporcionar aos membros da comunidade local o acesso à cultura e a arte propostas essas defendidas pela Secretária Municipal Sirlei Maria de Freitas Aguiar e endoçadas  pelo governo municipal.

Como sinopse do espetáculo infantil no período matutino “A FLOR” abordou-se de forma poética sobre o amor, respeito mútuo e os cuidados com a natureza, já os filmes “OS SMURFS(vespertino) e “O HOMEM DO FUTURO”(noturno) divertiram e ensinaram conceitos a professores e alunos.

Estas atividades diferenciadas contribuem de forma dinâmica ao pleno desenvolvimento dos educandos.

SISTEMA APRENDE BRASIL POSITIVO OFERTA CAPACITAÇÃO DO PIE-PROJETO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA

A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia. Com este pensamento, o Sistema Aprende Brasil Positivo oferta além do respaldo educacional oferece capacitações aos professores para que os mesmos  utilizem destes instrumentos e passem aos alunos as  formas lúdicas e eficazes de alunos  aprenderem e ensinarem.

A assessora  Analice Motter Muller, funcionária da empresa do Sistema Aprende Brasil Positivo, abordou o tema Planejamento dentro do Projeto de  Informática Educativa   de forma coerente e prática aos professores do 1º ano, Pedagogas,Coordenadoras e Educadoras dos Centros de Educação Infantil(CMEIS).Os docentes saíram da capacitação ansiosos para colocarem em prática o que aprenderam e requisitando mais capacitações como esta a fim de, realmente utilizarem os computadores em sala de aula auxiliando cada vez mais o processo de aprendizagem dos alunos e professores.

Fonte: Vânia Zenerato