Atividades da Escola Ana Nery

Positivo

Os alunos do primeiro ano, do período da tarde, da professora Zenilda, continuam trabalhando as atividades da Apostila Positivo. Um valioso investimento da Secretaria Municipal de Educação, que possibilita conhecimentos diversificados às crianças. Uma das atividades realizadas recentemente foi o trabalho de coleções, retirado a partir do texto do “Menino Maluquinho, o Colecionador".  Os alunos trouxeram pedrinhas e chaveiros diferentes, formando uma  bela Coleção. Outro atividade  interessante, foi sobre Planta Baixa. Através dele  os  alunos receberam noções básicas sobre   dimensão de área, como também as profissões que a utilizam, como arquitetos e engenheiros. Além de aprender, as crianças se divertiram com as atividades.

Páscoa

Dia 20 de Abril, a equipe pedagógica da Escola Municipal Ana Nery, realizou o sorteio de 02 ovos de Páscoa de 3 quilos,  da APMF. No período matutino o felizardo foi o  aluno João Gabriel Rocha Jordão,  do 3º ano da Professora Vera Alvarez. No vespertino o contemplado foi Guilherme Fernando de Souza, do 1º ano, da Professora Ana Paula. Além dos sorteios, durante o mês de abril, as  docentes transmitiram aos alunos, o  verdadeiro sentido da Páscoa: Ressurreição de Cristo, Vida Nova. “Que a vida se renove no coração de rodos através da mudança de pensamentos e atitudes”. È o desejo de toda a equipe funcional da Escola Ana Nery.

Aniversário

A Escola Municipal Ana Nery comemorou seus 68 anos no dia 19 de abril.  Há mais de seis décadas o estabelecimento de ensino vem fazendo história na Educação Andiraense.

No dia 19 de abril de 1943, com apenas seis salas de aula foi criado o “Grupo Escola de Ingá”, passando por várias denominações até chegar no seu nome atual “Escola Municipal Ana Nery, Educação Infantil e Ensino Fundamental”.

O primeiro diretor da instituição foi  Mário Brandão Teixeira Braga, depois,  Rosa Diório; Olga Iasbik; Amélia Teixeira; Norma Lali Furlã Moraes; Leonice Sanches Sala; Ignês Rodrigues; Irma  Xavier; Marisa Aparecida de Resende Gomes; Silvana Ferreira da Silva Fernandes; Maria Claudia Silva Jardim Selleti  e atualmente Marissol Angélica Felix.

Hoje a escola conta com 650 alunos distribuídos em três períodos (manhã, tarde e noite), a professora Andréa Maiolo responde pela vice direção, direcionando seus trabalhos no período noturno.A escola é mantida pelo município, através da   Secretaria de Educação e Cultura.

A direção do Ana Nery agradece a todos que contribuíram direta ou indiretamente na realização das atividades alusivas ao  aniversário, especialmente a Secretária Sirlei Maria de Freitas Aguiar, por sua dedicação e apoio.  As comemorações encerraram dia 30 de abril, com o tradicional festival de Danças, no Ginásio de Esportes Morcegão.  O evento reuniu cerca de 1500 pessoas.

*As informações são da direção da escola.

Veja  flagrantes do Festival de Danças, na galeria de fotos.