A Secretária Municipal de Ação Social de Andirá, Ana Lúcia Xavier, deu posse ao novo Conselho Municipal de Assistência Social da cidade. Na oportunidade, também foi realizada a eleição do Presidente e Vice – Presidente, que comandará o Conselho a partir de agora, pelos próximos dois anos. O encontro aconteceu na sala da diretoria executiva dos Conselhos, na sede da Prefeitura.

Intermediado pela Secretária Executiva, Franciele Munhão, o encontro pautou, primeiramente, por temas como: apresentação de pareceres técnicos da comissão de avaliação, referente à solicitação de inscrições de entidades e organizações de assistência social; informações a respeito do regulamento de concessão de benefício eventual de aluguel social; apresentação de relatório dos bens adquiridos em 2014, por intermédio de convênio.

A Presidente, que deixou o cargo, Rita de Cássia Lima Pereira, agradeceu o apoio e manifestou a importância do Conselho na garantia de debates e ações para a comunidade. Ela recebeu o agradecimento da Secretária de Ação Social, Ana Lúcia, que destacou o papel de Rita na condução do órgão. Os representantes de várias instituições e do poder público, presentes no encontro, votaram e escolheram a nova direção, que terá como Presidente Juliana Moraes da Silva Varela e Vice – Presidente, Paulo Henrique dos Santos Rodrigues. “Quero agradecer a Rita, que comandou com tanta dedicação o Conselho nestes dois anos que passaram e a nova equipe diretiva, desejar muito sucesso neste trabalho voluntário tão importante para o fomento de políticas públicas de intervenção social”, destacou a Primeira Dama.