Mais uma ação da administração pública, com vistas na prosperidade e melhor qualidade de vida dos andiraenses.

Reinaugurada no último dia 08, na Praça Sblandiano Simoni entre a Avenida Cezário  Castilho e Rua Sergipe, a nova Feira da Lua de Andirá, promete atrair  centenas de pessoas nesta sexta-feira (15), a partir das 16 horas. A iniciativa da prefeitura de mudar a feira, da Avenida Goiás, para a praça, agradou  feirantes e consumidores.  As novas estruturas oferecem melhores condições de trabalho aos expositores e mais conforto a quem vai as compras ou visita a feira apenas para se descontrair. Na reinauguração, sexta-feira, 08, cerca de 2.000 pessoas estiveram no local, que além de barracas de frutas, verduras e legumes de excelente qualidade e  outros produtos da agricultura familiar, oferece grande variedade de  massas, doces, salgados e bebidas, não faltando pastel, espetinho, refrigerante,  chope gelado e,  para a alegria das crianças, a famosa cama elástica.

A expectativa é que o movimento e as vendas na feira, com funcionamento às sextas-feiras a partir das 16 horas, aumente ainda mais com a chegada do verão, já que o espaço é perfeito para passar horas agradáveis com a família e amigos.

O prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), não fez nenhum pronunciamento na reinauguração.  Dispensou formalidades, optando pelo passeio descontraído entre as barracas e a boa conversa com feirantes e amigos.

Até pouco tempo, a Praça Sblandiano Simoni, foi ponto de mendigos, libertinagem e de usuários de drogas. Poucas pessoas de bem se arriscavam a frequentar o local que, contrariando valores éticos e morais do saudoso pioneiro Sblandiano Simoni, ficou conhecida como ‘Praça dos Pecados’. Com investimentos da atual administração pública, a Praça voltou a ser digna do nome que ostenta desde a sua fundação e segura opção de lazer para crianças, jovens e adultos.

Ganhou nova iluminação; serviços de capina e jardinagem; implantação de uma ATI – Academia da Terceira Idade e a nova Feira da Lua, que deu mais vida ao local.

É mais  uma realização do governo municipal, com vistas na prosperidade e melhor qualidade de vida dos andiraenses.  Há duas semanas, o prefeito Xavier e Governo do Estado entregaram a quadra coberta na Escola Mário Zacarelii, no Distrito Nossa Senhora Aparecida, agora foi a Feira da Lua, nas próximas semanas, mais quatro obras serão concluídas e entregues à população: Agência do INSS, Fórum Eleitoral, Centro de Atendimento à Mulher e à Criança e Indústria do Conhecimento. É o governo do município trabalhando em prol da coletividade.