Notícias

Home / Cidade / Notícias

 

A auxiliar de enfermagem, Cleuza da Silva Ferreira Guimarães  foi  escolhida  pelo prefeito José Ronaldo Xavier(PTB),para ocupar a pasta da Secretaria Municipal de  Saúde. A servidora publica municipal assumiu a vaga  no último dia 12, no Centro de Saúde Dr. Ângelo Papa, ciente dos desafios que enfrentará para promover os avanços necessários ao Sistema.  A posse foi prestigiada pelo chefe do executivo, secretários municipais, funcionários do setor e populares. O cargo vinha sendo ocupado  pelo cirurgião dentista Jean Santos,  que deixou a pasta devido à dedicação de tempo integral que a mesma necessita. Algo que, segundo ele, possivelmente não poderia cumprir por   ter  aceitado convite para lecionar no campus da UNOPAR em  Bandeirantes e ainda  ter que dedicar grande parte de seu tempo ao atendimento de  clientes em sua clinica.   O prefeito Xavier elogiou o trabalho que o dentista  vinha realizando no setor  e desejou sucesso à nova secretária. "Com a experiência que ela  tem podemos esperar um novo capitulo na saúde de Andirá”, afirmou. 

Guimarães   assume consciente  que não será um trabalho fácil, porém, destaca que buscará trabalhar em conjunto com toda a equipe, especialmente no tocante ao  bom atendimento ao público e na  valorização do servidor da área.

 

A Saúde era a pasta com maior expectativa para ter novo titular anunciado e, segundo o prefeito, a demora se deu por que o grupo buscava uma pessoa técnica para assumir o comando.

 

Cleuza Guimarães é formada em Assistência Social, Pedagogia e Gestão Pública. É especializada em ensino superior, foi docente da APAE de Andirá e atua como tutora no curso de assistência social, na UNOPAR em Bandeirantes. Na gestão passada foi Secretaria de Desenvolvimento Econômico e colaborou na conquista de vários projetos.

 

 

Fonte: Assessoria - João Campos