Governo municipal investindo em obras de retorno social imediato à população.

Em breve Andirá contará com os serviços do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) em nova sede. O investimento é de R$ 230 mil e a obra está quase concluída. O espaço localizado à Rua Erasmo Canhoto, junto ao pátio da prefeitura, propiciará melhores condições de trabalho à equipe funcional e melhor atendimento à população. Hoje a entidade funciona em prédio locado pela prefeitura. “Com as novas instalações o recurso gasto em aluguel será revertido no reordenamento e qualificação dos serviços socioassistencias e na estruturação da gestão dos trabalhos”, explica  a Assistente Social Glayse Ap. Picolo Coimbra.

CRAS é uma unidade pública vinculada à Secretaria Municipal de Ação Social, que atua na prevenção de situações de risco e vulnerabilidade, através do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos relacionais. As atividades desenvolvidas pelo CRAS contribuem  na formação de cidadãos e na valorização pessoal. O novo espaço possibilitará a expansão do atendimento às famílias.

Fonte: Da assessoria - João Campos