Falta pouco para a entrega oficial das 50 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50. Os futuros moradores estão ansiosos com a entrega das obras e efetivação da realização do sonho da casa própria, a custo zero. As últimas realizações no local que ainda estavam pendentes já estão em fase final de conclusão. Trata-se da construção das Fossas Sépticas ( que já foram concluídas) e da instalação da Rede de Água e ligações domiciliares. Os moradores já entram com registros no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) para usufruírem o direito da Tarifa Mínima. Todos os moradores têm participado de reuniões constantes promovidas pela Secretaria Municipal de Ação Social, que por meio de toda equipe técnica dos órgãos relacionados, atendem com esclarecimentos. Desde o início do processo a Secretaria Municipal de Ação Social promove diversos encontros de integração, socialização e orientação às famílias.

São encontros em que os beneficiários são contemplados com palestras sobre Ambiente Social, Práticas de Proteção ao Meio Ambiente , Economia Doméstica, sobre como funciona o processo de organização popular, como, por exemplo, comissões de reivindicação e associação comunitária, entre outros temas. De acordo com o diretor do Departamento de Água e Esgoto, Alex Jussiani, a instalação das redes e serviços de ligações já estão sendo desenvolvidos pela equipe do Samae e, provavelmente, estarão concluídas até a próxima sexta-feira.

A Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, esteve visitando as obras nos últimos dias, intensificando o acompanhamento e agilizando os processos de cronograma, para que as entregam sejam feitas o quanto antes aos moradores. Ela esteve acompanhada do Secretário de Viação e Serviços Públicos, Carlos Alberto Rabito, que também tem contribuído na disponibilização da equipe da Secretaria para apoio. “Estamos na reta final das obras e está ficando muito bonito. Muito em breve será feito a entrega. O prefeito já recebeu as chaves. Os moradores vão receber uma casa adequada, com a estrutura que garanta dignidade. É um sonho realizado”, destacou a Secretária.