A população da Vila Industrial e outros bairros que compõem a região receberam nesta sexta-feira, dia 24, a equipe de trabalho das secretarias de Saúde, Viação e Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Agricultura e Meio Ambiente.  O objetivo foi dar início ao projeto “Operação Cidade Limpa”, proporcionando uma integração entre estas áreas, para levar agilidade e eficiência nos planejamentos de limpeza pública. A Operação foi anunciada nos veículos de imprensa, som volante, e pelos órgãos do poder público à comunidade. A resposta foi parceria. A população contribuiu e participou, limpando seus quintais, reunindo entulhos, galhos, lixos eletrônicos, móveis velhos, para que os caminhões da Prefeitura pudessem recolher.

Em cada rua era possível ver a resposta da população. As calçadas estavam cheias de materiais para retirar. Ao todo foram seis caminhões de coletas: um só de entulhos; e um de lixo eletrônico (que será encaminhado para doação ao projeto de responsabilidade ambiental do Rotary Clube, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, que irá acontecer no próximo dia 08 de abril). Além destes, outro caminhão ficou a disposição da equipe da Secretaria de Saúde, que além de recolher portas de guarda roupa, pedaços de madeiras, móveis velhos, também orientava a população sobre o combate a dengue e animais peçonhentos como, por exemplo, o escorpião. Desta equipe, foram quatro viagens de caminhões lotados.

A população aprovou o projeto: “ Jogamos bastante coisa fora. Espero que o projeto continue por que as vezes temos que pegar caçamba e não é todo mundo que tem condições de pagar pelo serviço particular. Tem que ser pelo menos uma vez ao mês, pra vila ficar mais limpa e mais bonita”, disse Márcia Geni do Nascimento, moradora da comunidade. Para Renata de Souza Lima, o trabalho da prefeitura vai dar outra cara para o bairro, pois também está fazendo as coletas de entulhos e galhos de árvores.

O Secretário Municipal de Viação e Serviços Públicos, Adilson dos Santos, disse que não foi possível concluir todo o trabalho em apenas um dia. Por isso, os trabalhos vão continuar na região da Industrial até a próxima segunda-feira. “Nós estávamos pensando em  ir para a Santa Inês, já a partir de segunda –feira, mas, a demanda na Industrial e os demais bairros foram grandes. Por isso, vamos continuar na Industrial até a conclusão que deve ocorrer até terça, para que assim o bairro fique limpo e mais bonito”, disse ele. “Nós agradecemos a população que nos recebeu e nos ajudou muito neste trabalho”.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM