Com o objetivo de melhorar o acesso da população e garantir segurança, a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos da Prefeitura de Andirá está realizando a Operação Tapa Buraco, em diversas comunidades da cidade. O último bairro a receber os trabalhos foi a Santa Inês. Lá, a equipe da Prefeitura realizou o diagnóstico dos pontos críticos e que precisava de melhorias e desenvolveu os trabalhos. Antes da Santa Inês, a equipe passou pelas comunidades Império do Sol, Americana, entre outras. Eles também estiveram no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o secretário, Adilson dos Santos, os trabalhos estão sendo realizados sob um planejamento de gestão construído com base nos diagnósticos realizados previamente nestas comunidades, que apontaram as demandas. “É uma ação importante pois melhora a qualidade de vida da população destes bairros, garante mais segurança tanto para os que transitam a pé, quanto para os que transitam com veículos. Há muita demanda de serviço e estamos trabalhando com a equipe para buscar resolver o mais rápido possível”. A Secretaria também realiza nestas comunidades o atendimento às trocas de lâmpadas e outras melhorias destacadas pela população.

Mas não são só estes os trabalhos simultâneos da secretaria de Viação. A coleta de galhos, entulhos, corte de gramas e a manutenção diárias dos espaços dos equipamentos públicos como escolas, postos de saúde, terminal rodoviário, praças, canteiros, entre outros, são ações contínuas que ocorrem para deixar a cidade muita mais bonita e limpa.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom