Propiciar novas habilidades que resultem em novas alternativas de geração de renda. Essa foi uma das principais metas em que os alunos do curso básico de Maquiagem , proporcionado pela Prefeitura de Andirá, através da secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, numa parceria com o SENAC – Serviço nacional de Aprendizagem Comercial, buscaram alcançar.  A capacitação teve início no dia 13 de setembro, carga horária de 56 horas e aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

No conteúdo programático, debateu-se sobre: instrumentos e produtos, higienização de instrumentos, geometria do rosto, tipos de pele, limpeza de pele, preparação da pele, técnicas de maquiagens, tipos de maquiagens  (dia a dia, noite / festa, esfumada, pele madura, olho gatinho, pele negra, olho preto, pele oriental). Jéssica Aparecida Francisco, uma das 15 alunas matriculadas no curso, destacou que foi a primeira vez que teve contato com estas informações e procedimentos. “Gostei muito do curso. Aprendi muita coisa nova”.

O mesmo entusiasmo demonstra a aluna Francieli Aparecida Almeida. Ela já trabalhava com maquiagem e disse que o curso trouxe muitas técnicas que ela não sabia e que, agora, vai empregar no traballho.  Agradecemos muito a oportunidade e agora vamos esperar outros cursos como auto maquiagem e design de sobrancelhas, que nos ajudarão ainda mais”, disse, De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Elessandra Pacheco, o curso ofertado pelo Senac é de ótima qualidade e capacita os alunos para estarem bem preparados para o mercado de trabalho. “Nós agradecemos muito estas contribuições de conhecimento para o nosso povo. E vamos buscar mais cursos nesta parceria. A Prefeita, Ione Abib, tem acompanhado e nos orientado sobre a importância de investirmos em capacitação que propicie alternativas de geração de renda”.  O curso foi ministrado pela Instrutora Educacional do Senac, Cássia Cantieri.