A Prefeita de Andirá, Ione Abib, recebeu no gabinete, nesta segunda-feira, dia 07, os vereadores escolhidos nas escolas estaduais para representar os secundaristas no Parlamento Jovem, projeto coordenado numa parceria da Justiça Eleitoral de Andirá, Câmara Municipal de Vereadores, com as instituições de ensino. O projeto tem uma missão muito importante: ampliar debates sobre a comunidade e instigar a participação cidadão dos jovens no fomento de idéias e propostas para melhorias na cidade. No gabinete, os jovens, que estavam acompanhados de professores, apresentaram à Prefeita proposições voltadas meio ambiente e à sinalização.  E também debateram sobre vários outros temas.

De acordo com Heitor Soave, um dos membros do Parlamento Jovem de Andirá, o debate com a Prefeita foi muito produtivo, sobre temas diversos. “Sobre a receptividade da prefeita, sem palavras, muito atenciosa com todos, escutou todos com ânimo, apoiou muito o nosso projeto sobre ambientação, se deu presente daqui pra frente sobre o que se diz respeito ao projeto, e isso pra gente foi muito importante. Foi debatido sobre o plano de arborização da cidade e da sinalização de trânsito nas escolas. Ontem fomos em uma reunião com a Juíza Eleitoral, Dra. Vanessa, e com os vereadores e correu tudo bem, e está tudo no caminho para dar certo, temos o apoio tanto da prefeita como de todos vereadores”, destacou.  “Vamos ter mais reuniões daqui pra frente, e esperamos ainda mais o apoio de todos os vereadores, quanto da prefeita, no que for respeito a melhorar nossa cidade”, complementou.

A Prefeita enalteceu a importância desta ação na vida destes jovens e o quanto eles são importantes, como cidadãos de direitos e deveres, neste processo de construção de uma comunidade cada vez mais justa, humana, de oportunidades para todos. A Prefeita parabenizou a todos e aconselhou os jovens sobre vários temas. Os vereadores Pepe, Dira e Claudemir Dragone, também participaram do encontro.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom