Depois da premiação, a equipe campeã posou para foto com o prefeito Xavier

Cerca de 1500 pessoas compareceram na final do campeonato. Na quadra Santos Andirá X Via Forum

O vereador Andre Rossato, entregou a premiação ao 2º colocado

O troféu de campeão foi entregue pelo prefeito José Ronaldo Xavier, ao capitão do Pavilhão 9

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

‘Espetacular’ é assim que podemos avaliar o primeiro Campeonato Aberto de Futsal de 2009 de Andirá, realizado de 17 de março a 20 de abril pela Autarquia Municipal de Esportes (AMEA) em parceria com a prefeitura. Oito equipes participaram do evento que agitou a cidade e atraiu centenas de pessoas ao Ginásio de Esportes José Helis Feliciano (Morcegão), para assistir as competições. Estáticos, os torcedores acompanhavam cada lance de seu time favorito e explodiam de alegria quando a bola entrava na rede e o apito do juiz indicava a mudança do placar.

Embalados pela cadência das torcidas que todas as noites compareceram em massa ao Morcegão, os atletas andiraenses mostraram toda a sua performance na quadra, transformando cada jogo num  grande show de esporte.

O ponto alto foi o encerramento do torneio na noite de segunda-feira, 20, com a disputa das quatro equipes finalistas pelas melhores classificações. Mais de 1500 pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), vereadores e secretários municipais. No primeiro jogo, Santos Andirá e Pinheiros/Via Fórum, lutaram pela 3ª posição no ranking. A vantagem foi da Santos Andirá que venceu o Pinheiros/Via Fórum por 7 a 3, conquistando troféu e 200 reais em dinheiro.

No segundo jogo, o Pavilhão 9 derrotou o Pé na Jaca  pelo placar de 6 a 5, alcançando o título de Campeão e a maior premiação do campeonato: troféu e 800 reais em dinheiro. O Pé na Jaca ficou com a segunda premiação: troféu mais 400 reais em dinheiro.

Na avaliação do diretor da AMEA, Eduardo Roberto Silveira, o campeonato superou as expectativas. Segundo ele, a participação ordeira das torcidas e a conduta das equipes na quadra, contribuíram para o sucesso do evento. Nem um incidente foi registrado durante o campeonato.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Xavier elogiou a equipe da AMEA, salientando que sempre apoiará iniciativas como essa.  “Nosso lema é ‘Prosperidade para todos’ e insentivar o  lazer e a prática de exercícios físicos é investir na qualidade de vida da populaçaõ. Por isso, temos apoiado todas as atividades da AMEA e buscado recusos para implantação de novos projetos na área de esporte”, destacou.

Nesses poucos meses de administração, esporte e lazer têm sido uma das principais pautas do prefeito Xavier, nos encontros com lideranças políticas nas esferas federal e estadual. Incansavelmente, ele tem buscado recursos para viabilizar a implantação de projetos que atendam a demanda social e a necessidade de atividades de lazer para o tempo livre da população andiraense.

Recentemente em Brasília, Xavier visitou o Ministério do Esporte e reivindicou a implantação do projeto ‘Praça da Juventude’ em Andirá. O investimento orçado em mais de 1,5 milhões, ocupa uma área de 7.078 m². O terreno já foi disponibilizado pela prefeitura e a solicitação do prefeito está sendo acompanhada em Brasília pelos deputados federais: Abelardo Lupion e André Vargas.

O projeto é completo nas áreas de esporte e lazer e atende, com equipamentos e suporte, as mais diversas faixas etárias da população, inclusive a 3ª idade. O local é composto por campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista de skate, centro de convivência com sala de ginástica, espaço para 3ª idade, sala de reuniões, administração e vestiário, pista para salto, área de exercício e totem.

Fonte: Da assessoria