Peça teatral previne adolescentes contra contaminação por HIV
Visando prevenir os adolescentes sobre os perigos de infecção com doenças sexualmente transmissíveis que rondam essa fase da vida, e gerar atitudes de prevenção, o Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente ( CMDCA) promoveu nos 16 e 17 de agosto, no Cine Teatro São Carlos, a peça: “ Perigo não tem cara”, interpretada pelo grupo “Só Arte”, de Ourinhos SP. O drama retrata de um jeito legal e descontraído a realidade de um grupo de adolescentes no auge da curiosidade e descobertas, que devido à inconseqüência normal da idade convivem com riscos constantes de infecção pelo vírus HIV ( AIDS). A iniciativa contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que proporcionou aos alunos dos colégios estaduais a oportunidade de assistir a peça. Para a presidente do CMDCA, Maria do Carmo dos Santos Martins, a reação dos estudantes foi a esperada e o resultado bastante positivo.
A exemplo de, “ Vim ver Maria”, do mesmo autor, cujo objetivo é ensinar a criança a identificar e evitar abusos sexuais, apresentada recentemente no Cine Teatro São Carlos, para cerca de 800 crianças de 6 a 10 anos de idade, “Perigo não tem cara”, ensina o adolescente a evitar a contaminação por HIV tomando atitudes de auto-proteção.
As apresentações foram viabilizadas pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente.