Visando prevenir os adolescentes sobre os perigos de infecção com doenças sexualmente transmissíveis que rondam essa fase da vida, e gerar atitudes de prevenção, o Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente ( CMDCA) promoveu nos 16 e 17 de agosto, no Cine Teatro São Carlos, a peça: “ Perigo não tem cara”, interpretada pelo grupo “Só Arte”, de Ourinhos SP. O drama retrata de um jeito legal e descontraído a realidade de um grupo de adolescentes no auge da curiosidade e descobertas, que devido à inconseqüência normal   da idade convivem  com  riscos  constantes de  infecção pelo vírus HIV ( AIDS). A iniciativa contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que proporcionou aos alunos dos colégios estaduais a oportunidade de assistir a peça. Para a presidente do CMDCA, Maria do Carmo dos Santos Martins, a reação dos estudantes foi a esperada  e  o resultado bastante positivo.

A exemplo  de, “ Vim ver Maria”, do mesmo autor, cujo objetivo é  ensinar a  criança a identificar e evitar abusos sexuais, apresentada recentemente no Cine Teatro São Carlos, para cerca de 800 crianças de 6 a 10 anos de idade,  “Perigo não tem cara”,  ensina o adolescente a  evitar a contaminação por HIV  tomando  atitudes de auto-proteção.

As apresentações foram viabilizadas pela prefeitura  através da Secretaria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente.

Fonte: Assessoria - João Campos