Posse do novo Conselho Tutelar - Triênio 2012/2015
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Andirá, deu posse ao Conselho Tutelar, gestão 2012/2015, na manhã de ontem, dia 12, na sala de reuniões da prefeitura. A equipe composta por cinco membros, sendo dois reeleitos, foi escolhida através de voto popular em pleito realizado dia 08 de julho, quando 1.616 pessoas compareceram às urnas e 11 candidatos pré selecionados disputaram o cargo. A solenidade iniciou com o Hino Nacional. Em seguida a secretária do CMDCA, Silvane Mazur fez algumas colocações a respeito dos direitos da criança e do adolescente, reconhecido pela Constituição Federal de 1988 e pelo ECA- Estatuto da Criança e Adolescente 1990. Destacou ainda, que Conselho Tutelar é um órgão de defesa dos direitos assegurados em leis. Na sequência a Secretária Municipal de Ação Social, Glayse Apª Picolo Coimbra Botega, fez um breve discurso ressaltando a importância do conselheiro tutelar junto à comunidade e agradeceu os membros que deixaram seus cargos, pela dedicação no cumprimento de seus deveres. Depois, representando o prefeito José Ronaldo Xavier, o Chefe de Gabinete, João Cláudio Machado desejou sucesso ao novo conselho salientado que a administração pública continuará dando todo apoio logístico necessário à entidade, para que desempenhe seu papel e atenda satisfatoriamente aos anseios da população.
Ao final da solenidade, após os procedimentos de praxe, a Vice-Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Lucinéia Aparecida da Cruz, declarou empossado o novo Conselho Tutelar. Depois todos se confraternizaram em coquetel ofertado pela Secretaria Municipal de Ação Social.
Membros do Conselho Tutelar Biênio 2012/2015
Ana Paula Marques Ramos (reeleita) Rafael Bonesso Lagana (reeleito) Fábio Fernandes, Flaviana Pereira Silva de Carvalhi e Francislaine Costa.
Além das autoridades já nominadas participaram do ato: Servidores do CRAS, CREAS, do setor administrativo municipal, membros do CMDCA e a rotariana Maria Regina Bernini Amaral Campos, representando a instituição filantrópica.