Termina na próxima sexta-feira, dia 30, o prazo para que jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2000 realizem o alistamento militar. Quem perder o prazo do alistamento além de pagar multa, ficará impossibilitado de emitir carteira de trabalho, passaporte, título de eleitor, não poderá realizar matrícula em universidades e nem ser efetivado em concurso público. O alistamento consiste em três etapas: alistamento on-line, apresentação documental e juramento da bandeira.

Na primeira etapa, deve ser feito o cadastro on-line no site www.alistamento.eb.mil.br, com o preenchimento das informações solicitadas. Depois, o candidato ao serviço militar deve imprimir o certificado para apresentá-lo no mês de julho na Junta Militar de Andirá (que fica em anexo, no prédio da Prefeitura de Andirá, sob coordenação do responsável pelo setor Adauto Brito) junto com documento de identidade original e cópia, além da cópia do CPF e de comprovante de residência (água, luz, telefone fixo). O candidato deve pagar a taxa para emissão do documento de dispensa no valor de R$ 1,38 .

O juramento da bandeira e a entrega do CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação, acontecerão no dia 21 de agosto, no Cine Teatro São Carlos.   Mais informações podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar 081, na Prefeitura, ou pelo telefone 3538.8100.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom