O deputado federal Diego Garcia esteve nesta sexta-feira, dia 26, em Andirá, onde encontrou-se com a Prefeita Ione Abib e com os secretários de governo, no gabinete da Prefeitura. O parlamentar ouviu as demandas dos secretários que questionaram sobre possibilidades de apoio em várias áreas, especialmente nos campos da Saúde e Esporte, em que o deputado direcionou emendas parlamentares. Um dos temas do encontro foi a respeito de uma articulação para a tentativa de captura de um recurso para o Hospital da cidade, no valor de R$ 300 mil, que havia sido perdido no ano passado. Ele também lembrou um recurso de R$ 150 mil para a Cultura, que seria destinado à reforma do Cine Teatro São Carlos, e que também foi perdido por falta de encaminhamento de documentação.

Diego parabenizou a gestão da Prefeita Ione Abib que tem mantido alimentado o site do sistema do Governo Federal, respondendo aos pedidos de documentação. Ele prometeu  que no próximo pacote de emendas parlamentares, que será registrado no mês de outubro, estará direcionando mais recursos para a cidade e já pediu a Prefeita que ela levante as áreas em que mais precisará de aporte de recursos para estudar a possibilidade de emendas. O deputado, cuja  família é de Andirá, foi responsável pela emenda no valor de R$ 600 mil que está sendo empregado na reforma do Ginásio de Esportes José Elis Feliciano -  Morcegão. As obras já começaram.  Diego, a Prefeita, vereador, secretários e assessores também estiveram no Ginásio, nesta sexta-feira, acompanhando os trabalhos.

O parlamentar, juntamente com o secretário de Esportes e Lazer, Juraci Bernardino (Meloso), lembrou momentos da história do Ginásio, que é um dos principais equipamentos públicos esportivos da cidade e que, desde o ano passado, encontra-se fechado, devido aos diversos problemas estruturais. Ele foi jogador, disputou vários torneios no espaço desde quando ainda era criança.  O irmão, Douglas Garcia, que hoje é assessor do deputado estadual Evandro Araújo, também jogou e até já trabalhou no local (que foi por alguns anos a sede da secretaria de esportes). Ele também esteve presente na visita.

O parlamentar aproveitou para fazer uma transmissão ao vivo pela rede social Facebook, onde relatou a satisfação em ver as obras, finalmente, sendo operacionalizadas. O parlamentar parabenizou a Prefeita Ione Abib e aos secretários pelo trabalho desempenhado na comunidade. "Este Ginásio será todo adaptado para que a secretaria de esportes possa estar viabilizando campeonatos, inclusive paraolímpicos. Um Ginásio seguro, com plano de prevenção aprovado, que será referência na região. A prefeita também teve esta sensibilidade em zelar por isso também", enfatizou.

A Prefeita também expressou gratidão pelo apoio do parlamentar ao povo andiraense, nas diversas áreas em que ele têm direcionado importantes emendas. "Pra mim, particularmente, é emocionante, afinal de contas este ginásio de esportes foi construído em 1983, e eu acompanhei o sonho do prefeito da época, em estar propiciando um local para os nossos jovens, para toda nossa população. Infelizmente nos últimos anos a gente viu a decadência do nosso querido Morcegão e agora, graças a emenda do nosso deputado Diego Garcia, nós vamos ter o nosso Morcegão de volta. Quero parabenizar, por que não foi uma emenda econômica. Foi uma emenda de seissentos mil, que vai dar para fazer uma reforma para propiciar as nossas famílias, novamente, um local de encontro, de lazer. E também é importante que temos um deputado de nossa cidade", destacou ela, lembrando, também, que a empresa vencedora da licitação das obras é de Andirá e que, por isso, há muito mais amor e dedicação envolvidos na reforma.

Diego também propôs um projeto para a Prefeitura de um show ecumênico no mês do aniversário da cidade, que será voltado para a família. A Prefeita gostou muito da idéia e já articulou com secretários a viabilização de apoio. De acordo com o deputado, neste evento, haverá artistas consagrados do universo católico e evangélico, além de jogadores também famosos.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom