A prefeita de Andirá, Ione Abib, esteve nesta sexta-feira, dia 13, em audiência com a governadora Cida Borgheti, em Londrina, apresentando demandas da comunidade e buscando recursos para a implementação de ações de infraestrutura. Ela assinou um convênio de R$ 1 milhão para a construção da pavimentação do parque industrial da cidade, o que possibilitará atrair mais empresas e mais investimentos para o desenvolvimento econômico de Andirá. Atrair empresas e gerar e emprego e renda é uma das principais metas do governo municipal. “Na última sexta-feira, Andirá foi protagonista! A governadora Cida Borgheti assinou o convênio para o asfalto de nosso Distrito Industrial, que estávamos aguardando há um ano, desde que o governador Beto Richa aprovou o recurso. Muito grata à nossa governadora que, tenho certeza, terá um olhar muito grande de carinho com Andirá. Grata, também a nosso embaixador na Fomento Paraná, Flávio Fernandes Leonardo, aos técnicos do Paraná Cidade, que nos orientaram na elaboração do projeto, ao nosso secretário de Obras, o André Maluzi, sempre incansável, e agora, boralá preparar a licitação e começar o tão sonhado asfalto, que dará conforto e dignidade para os empresários e população que, há tantos anos, anseiam por esta melhoria”, relatou a Prefeito.

A chefe do executivo estadual cumpriu uma série de agendas no norte do estado , atendendo prefeitos e participando de eventos como a Expolondrina.  Ela também deu posse à nova secretária Estadual de Educação, Lúcia Cortez. “Queremos interiorizar cada vez mais as ações de governo”, destacou Cida. Segundo ela, a medida aproxima as pessoas do poder público e contribui para soluções que permitam levar mais qualidade de vida aos paranaenses em todas as regiões”.

A governadora recebeu prefeitos da região. Junto com o chefe interino da Casa Civil e secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, ela ouviu as demandas nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança pública e educação. Algumas questões já estão com recursos assegurados e outras com processo em andamento nas secretarias de Estado. "O objetivo é agilizar o atendimento”, disse Cida. “Os prefeitos têm prioridades e o governo está de portas abertas para atendê-los. Isso é importante, para ajudar a levar serviços de qualidade aos paranaenses", afirmou.

PRESENÇAS – Participaram da reunião com os secretários da Segurança Pública, Júlio Reis; da Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi; do Meio Ambiente, Antonio Bonetti; do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira; o secretário interino da Agricultura, Otamir Martins; o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion; o presidente do BRDE, Orlando Pessuti; o presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade, e o diretor de mercado da instituição, Luiz Renato Hauly; a comandante-geral da Polícia Militar, Audilene Rosa; o ex secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Pedro Lupions deputados federais Alex Canziani e Osmar Serraglio, os deputados estaduais Thiago Amaral e Alexandre Curi, o presidente da Associação Rural do Paraná, Afrânio Brandão.

Fonte: Da Seccom c/ AEN